terça-feira, 14 de maio de 2013

Vestibular Unifap 2014 (P.S) Vagas serão 100% via Enem

28 comentários


COMUNICADO SOBRE O PS/2014


A Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, através do Departamento de Processos Seletivos e Concursos – DEPSEC, comunica que em razão da orientação do Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura - MEC, que sugere o ingresso nas IES por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, está organizando-se para disponibilizar vagas ao PS - 2014 somente através das provas do ENEM, ou seja, 100% das vagas seriam preenchidas somente via ENEM. Ressalta-se que esse processo de adesão ao ENEM, e posteriormente, ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) encontra-se em andamento no DEPSEC, visto que há de considerar-se certos trâmites legais e burocráticos que tendem a regrar o ingresso às vagas de uma IFES, entre eles destaca-se a apreciação do Conselho Universitário (CONSU).

Assim, em função dessa pretensa adesão ao ENEM/SISU como única forma de ingresso aos cursos ofertados na UNIFAP e a já abertura das inscrições ao referido exame (visto que estava previsto para ocorrer no início de junho, conforme informado em reunião SISU/ENEM/MEC, ocorrida em 16/04/13, em Brasília), esta IFES está orientando os candidatos a realizarem sua inscrição no ENEM, no período de 13 a 27/05/2013. O Edital deste Exame encontra-se disponível no site www.enem.inep.gov.br.

Lembramos que os ajustes necessários ao Processo Seletivo 2014 / UNIFAP em conformidade aos dispostos legais serão realizados e comunicados posteriormente, assim como a publicação do Edital que irá reger esse Processo, seja exclusivamente via ENEM ou não. A UNIFAP ratifica seu compromisso com a população, em realizar um Processo Seletivo dentro dos critérios legais, e está trabalhando para assegurá-los.

DEPSEC/PROGRAD/UNIFAP

28 comentários:

ck disse...

É um absurdo destinar todas as nossas vagas para pessoas de fora. Qual o verdadeiro significado de se criar e manter uma universidade federal no estado? Seria, com toda certeza, para a população local ter a chance de ingressaer numa federal, considerando a realidade da região norte, com escolas precárias de péssimas qualidades. Mas ao invés de elevar o nível da nossa região, o governo pretender compensar com COTAS, que é outro artíficio totalmente contra o princípio da constituição: o da igualdade. É revoltante!

Anônimo disse...

Não concordo quando dizem que vamos dar a nossa vaga para pessoas de fora porque eu confio na minha capacidade, a prova do nordeste vai a ser a mesma pra mim.
Questão as cotas não sou a favor , é mesmo que esta chamando um negro de burro que não tem capacidade. E eu tenho certeza que todo mundo chega aonde quer basta querer!!!

Anônimo disse...

Eu nao concordo com isso, alem da gente ta concorrendo com Brasil inteiro, ainda tem que estudar muito para uma prova que e destinada para os alunos do sul.E mesmo esse ano a maioria dos alunos que passaram na Unifap pelo enem, eram de fora,e nem compareceram pra fazer a matricula levando a universidade realizar varias chamadas para completar as turmas, tirando a oportunidade de quem realmente quer. A Unifap poderia sim fazer pelo enem mas primeiraa fase e na segunda fase aplicar a prova normal, queria ver se ainda iria haver esse problema.

Anônimo disse...

Concordo com a idéia de 2 fases sendo a 1ª via ENEM e a 2ª presencial. Acredito que a comissão de vestibular da Universidade deve estar estudando o processo a ser utilizado com vista a evitar sucessivaa chamadas.

Anônimo disse...

Acredito que o povo amapaense seja capaz de concorrer com pessoas 'do Brasil', porque fazemos parte do Brasil, com isso, devemos ser capazes de concorrer com qualquer pessoa de qualquer parte. Somos tão capazes quanto eles, só nos resta estudar mais e não nos acomodarmos.

Anônimo disse...

Seria um absurdo colocar o Enem como unica forma de acesso. Iamos concorrer com todo o Brasil, a Universidade tem que dar valor aos estudantes do estado.

Marcos Amorim disse...

Com esse novo modo de avaliaçao, ainda vai ter o vestibulinho pra quem quer trocar de curso??

Anônimo disse...

Isso é verdade todos somos capazes de ingressar com os nossos esforços, eu acredito em mim e em todos para conseguir uma vaga em nosso estado.!!

Anônimo disse...

Isso é verdade todos somos capazes de ingressar com os nossos esforços, eu acredito em mim e em todos para conseguir uma vaga em nosso estado.!!

Anônimo disse...

Isso é verdade todos somos capazes de ingressar com os nossos esforços, eu acredito em mim e em todos para conseguir uma vaga em nosso estado.!!

Anônimo disse...

Veja a estrutura do nosso estado para as escolas do sul, é igual todo ano, no curso de medicina passa 1, 2 e nada mais.

Anônimo disse...

Sou do Sul e vou concorrer ai no Amapá. Visitei a capital amapaense no início do ano e amei! Passei em frente ao campus da universidade e fiquei impressionada com tamanha beleza, estrutura... (:

Anônimo disse...

ta doido?
o campus da unifap é uma merda

Anônimo disse...

Grande derrota!
mas, o Enem é a ultima prova relativamente ''fácil'' da vida.
auhauahua.

Anônimo disse...

Em relação ao quesito de capacidade, concordo plenamente.Todo ser humano é capaz de alcançar seus objetivos, no entanto, o que está em jogo é a triste realidade de nosso Brasil que cresceu em um sistema de desenvolvimento desigual e combinado, onde o polo econômico concentra-se no sul e sudeste do país e em virtude disso agregando a essas regiões a melhor educação também. Por isso torna-se difícil competir com todo o Brasil partindo desse princípio de desigualdade. Um exemplo disso é a Ufam( Universidade Federal do Amazonas) em que por ano, em cursos como medicina, entram apenas dois ou três alunos de Manaus.

Anônimo disse...

Xupa UNIFAP

Anônimo disse...

Kkkkk vão estudar seus chorões.

Anônimo disse...

estudem para terem moral de passarem numa universidade federal ou estadual e parem de reclamar...ou se vcs não quiserem estudar façam uma particular que é só fazer a prova que passam rskkkkkkk

Anônimo disse...

o enem tem o objetivo de degradar a educação brasileira,porque facilita a entrada de muitos jovens que não estão aptos para ingressar em uma universidade deviso ao ensino fundamental e médio funesto, e também uma questão politica porque somos nós jovens que podemos mudar o nosso país ,óbvio que os políticos não querem isso.

Anônimo disse...

Eu que não quero estudar em uma universidade capenga como a unifap,fala serio quero ser uma excelente médica não IMA das piores nessa universidade mesquinha que não tem a estrutura adequada para preparar profissionais qualificados

Anônimo disse...

Ksksks que hipocrisia da parte de vcs . a instituição pode ser das melhores afinal nós mesmo que fazemos de bons a ruins profissionais

Anônimo disse...

Ou seja um bando de profissionais burros.

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer :coitado dos médicos que serão formados na unifap q dó q dó q dó q capenguice ,tristeza dessa universidade mesquinha.ridícula medíocre rsrsrs só pra rir não chega nem aos pés da que eu curso medicina que e a UFPA.unifap pra mim e um tuneel sem fim um curso pra terminar em quatro anos se termina em 30 srsrsrrz

Anônimo disse...

chora gente o enem tah dificil tambem quero ver a cambada passar facil

Anônimo disse...

gostaria de saber quando eu posso fazer a inscriçao para o vestibular via enem!"

André disse...

Parece-me muito contraditório e ridículo a pessoa falar que não é a favor das cotas e ao mesmo tempo não é a favor de concorrer com o Brasil inteiro, ah crianças como são limitadas

Anônimo disse...

engraçado estava lendo todos os comentários e percebi que a maioria critica o ensino da unifap,então porque que pessoas de outros estados vem concorrer conosco,já que é uma instituição que não vale nada procurem uma federal que preste e deixem a nossa cidade em paz,pois alem de estarem usando nosso ensino ainda criticam,mas as pessoas que criticam são os filha da puta que vem tirar nossas vagas,vcs sim são incompetentes vão concorrer com as pessoas do estado de vcs seu caralhos.

Anônimo disse...

Vou me formar esse ano em medicina, sou daqui de Macapá mesmo, e vejo que você está pobre em relação à conteúdo. O curso de medicina da UNIFAP é ótimo e bem estruturado, foi eleito o melhor da região norte e por isso é tão concorrido.

Postar um comentário