terça-feira, 14 de maio de 2013

Vestibular Ueap 2014: Enem será a unica forma de ingresso aos cursos da Universidade

17 comentários

Assim como a Unifap, que anuncio que as vagas serão 100% via Enem, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) aboliu o tradicional vestibular para adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de acesso aos seus cursos de graduação, por ampla maioria do Conselho Superior Universitário (Consu). Também aderiram integralmente ao exame unificado das universidades de destaque como UFRJ e UFF, e mais recentemente, UNIFAP, UFMG, UnB, UFJF, Ufes, UFRN, UFPB, UFTM, entre outras.


No Processo Seletivo de 2013, a Ueap adotou pela primeira vez o acesso parcial aos cursos de graduação por meio do Enem, oferecendo 50% das vagas aos que optaram concorrer com a nota do exame de 2012. O resultado revelou candidatos que concorreram aos cursos da universidade – a maioria inédita no Estado - com notas suficientes para aprovação em cursos clássicos e de grande concorrência, como Medicina, no Amapá.
Keila Gibson Rebelo/Ueap
veja também:
Vestibular Unifap 2014 (P.S) Vagas serão 100% via Enem

17 comentários:

Anônimo disse...

E como fica a questão do vestibulinho?

Anônimo disse...

é revoltante! uma universidade que deveria ser apenas para nós alunos do estado do Amapá, ter que abrir vagas para alunos de fora.

Anônimo disse...

UEAP(universidade do estado do Amapá) que abre vagas para o Brasil todo. "que governo é esse"

Anônimo disse...

isso tudo e resultado dos amapaenses serem tao bestas desculpa a expressão,pois não brigam por nada,aceitam tudo de mãos atadas,sao todos uns burros!!!por isso q pisam

Anônimo disse...

Agora os amapaenses vão sair do berço esplendido e ir ESTUDAR pra concorrer com todo o BRASIL! HAHA
Sou do sul e quero uma vaga num curso da UNIFAP! :D

Anônimo disse...

Isso é muito palhaçado, to estudando e me preparando pro vestibular por que perdi a inscrição do ENEM e agora a UEAP vem com essa notícia...é revoltante...

Anônimo disse...

vai ser pelo sisu ou inscrição no site?

Anônimo disse...

o vestibular pelo enem tirou muitas possibilidades de sonhos

Anônimo disse...

gente,vai ser pelo sisu ou pelo site?me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeem

Anônimo disse...

Que isso gente! pra que tanta agressão verbal? há vagas para aqueles que mais estudaram, eh só isso.

Anônimo disse...

Educação hoje em dia ta virando palhaçada!!!

Anônimo disse...

SINCERAMENTE E TRISTE TER QUE CONCORRER COM PESSOAS DE OUTRO LUGAR

Anônimo disse...

É SÓ ESTUDAR. CONFIE EM SI MESMO!!!

Anônimo disse...

Como se alguém quisesse vir de outro estado pra estudar na pior universidade pública do país.

Anônimo disse...

Santa ignorância estes que acham que a educação superior em instituições publicas, deveria ser apenas para a a população do Estado. Aconselho a estes, que busquem no dicionario Aurélio da lingua portuguesa, o significado de faculdade e universidade. A constituição ( Livro onde constam as leis do Brasil, para quem não sabe), afirma que o cidadão Brasileiro, nato ou naturalizado, tem direito à educação publica dentro do territorio brasileiro. Senhores ignorantes, bairristas e regionalista. Sinto pena do modo como "pensam".

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ah é tão triste, mts querem chegar na universidade e tal , ms a educação qui está formado os cidadãos é tão ruim, ms isso já não é de hoje nietszche teve como objeto de estudo a educação. todos São submissos ao poder de quem governa , eles decidem quem merece está na faculdade essa é a.grande verdade.

Postar um comentário